São Paulo de turista

IMG_5046

IMG_5044

Esquisitinho voltar.

Muito muito muito bom ver todo mundo e ter aquela sensação de que o tempo não passou pras relações, mas, do lado de dentro…

Ando me sentindo bicho do mato, querendo me esconder num buraco quando tô perto de muita gente e zoeira, especialmente quando esses me remetem à todas as regras da sociedade. Não gosto mais de viver em sociedade, acho. Por outro lado sei o quanto eu tô sempre mudando, portanto, é provável que isso passe. Mas me incomoda mesmo ver as pessoas agindo de acordo com algo pré determinado! Por que  raios a maioria quer fazer o que os outros fazem? Aquilo que é NORMAL? Que é moda? Que é “seguro”? E a chance de se destacar? E a chance de eternizar?

Estar na cidade grande é bom pra mudar. Eu queria sair um pouco do sossego, ver cor, movimento, coisa acontecendo o tempo todo. E São Paulo é legal demais pra visitar como turista! O povo é do caralho, tem de tudo pra fazer, muita arte de rua, muita programação cutural…Mas a outra parte, chega uma hora que isso te engole, né? As coisas aparecem pra você, você não escolhe quase nada. E meu, é possível viver de outro jeito. Dá! Tem que dar a louca, ter vontade, coragem, tentar depender do mínimo…Dá pra escolher! Espero estar cada vez mais inquieta nesse sentido. hehe

Vejo programas de TV, revistas nas bancas, com um monte de coisa que não me fez falta nenhuma nesse último ano e que eu tinha até esquecido que existia! Padrões de beleza, dietas milagrosas, cores da estação, escândalos políticos, crimes ediondos, último modelo de carro, ostentação, famosos emergentes…Afff. Que bombardeio! Até compreendo a ignorância (no sentido do não questionar) das pessoas vivendo desse jeito. Me sinto como se eu não conseguisse respirar! É como se tivessem enfiando comida na minha goela ininterruptamente enquanto eu preciso de um gole d’água.

Do outro lado a vida é tão diferente…Achei que era difícil viver na Índia. Se eu fosse gringa, escolheria o Brasil cooom certeza, porém, no meio do mato. Mas como eu sou brasileira e já conheço o país mais bonito de todos mesmo, vou passar mais um tempinho explorando por aí (camuflada).  :)

Sobre ariaround

25, santista, apaixonada e viajante em todos os sentidos...agora em Goa, na Índia. Amante da escrita, de lugares novos, crenças e pessoas.

Deixe um comentário

