Rajasthani paintings

Esses dias andando no Flea Market, parei na banca de um tiozinho que faz pinturas de todos os tamanhos, mas com traços beeem fininhos, super detalhados…Foda! Entre várias artes, achei uns cartões pequeninos que me chamaram demais a atenção e me fizeram ficar sentada por mais de meia hora conversando com o cara.

Primeiro porque eu disse que trabalhava numa empresa de midia interativa e ele tá louco pra vender as pinturas na internet. Segundo, que eu, pouco apaixonada por cartões (:P) fiquei babando e vendo um por um, que ele tava vendendo a 1000 rupias (40 reais).
Passou então a me contar a história da família dele, que vive lá no Rajastão e todos pintam. Até me mostrou as artes do filho de 9 anos, que são brutas ainda, mas já bem impressionantes pra idade.
Além das telinhas, eles percorrem as vilas de lá em busca de postais velhos escritos a mão pra poder fazer uma arte pequena, e valorizá-la pela raridade do cartão. Esse da foto, é de 1932!

Eu fiquei maravilhada com o trampo e gostei um monte do tio mas não tava podendo gastar tanto em algo “supérfluo”. Pra ajudá-lo, troquei contato com ele, que ao ver minha cara de apreciação + desolação, falou pra eu levar um cartão pelo meu interesse e dar pra ele o quanto eu quisesse!!

Peguei meus trocados que ao todo dava uns 12 reais e saí de lá pulando, feliz da vida com o cartão que ficou mais bonito ainda. :)

Sobre ariaround

25, santista, apaixonada e viajante em todos os sentidos...agora em Goa, na Índia. Amante da escrita, de lugares novos, crenças e pessoas.

Deixe um comentário

