Manali Trek

Desde que comecei a trabalhar na Índia conheci um grupo de trekkeiros em Goa, mas só passei a fazer parte há mais ou menos um ano. De todos os treks que eles fazem, o que mais desejava era o do Himalaya, e fiquei planejando essa viagem meses e meses.

Pois aconteceu! :)
Os dias foram intensos e inesquecíveis, apesar de terem passado rápido demais. Foram 11 deles, 7 em trek, subindo em torno de 10 km por dia.  -6 a 20 graus de temperatura, 25 companheiros de grupo de várias idades e todo tipo de solo e clima. Trek em pedra, lama, grama, gelo, na chuva, no vento, no sol, na neve…Mais completo impossível. Também fiz rapel pela primeira vez, 20 metros, e amei muito, quero fazer mais vezes.

É impossível retratar a magnitude e beleza dessas montanhas num frame. Ou mesmo num olhar.
Em muitos momentos eu queria ter uma câmera 360graus só pra tentar guardar um pouquinho do que era estar cercada por elas, em puro silêncio e abundante sossego. Viagens desse tipo só te fazem lembrar o quanto somos só uma gotinha no oceano. O quanto a natureza é tão grande e poderosa que chega a ser pretensão achar que somos uma ameaça. Muito antes de querermos acabar com ela, ela acaba com a gente.
Os perrengues que se passa nesse tipo de viagem são muitos – vendaval na barraca, roupas enxarcadas e muito frio, tombos incontáveis, corpo todo latejando de cansaço – mas esses, só servem pra entender um pouco melhor o quanto vale à pena estar vivo, coisa que esquecemos sentados à mesa de escritórios ou no conforto da nossa cama, ocupados com trabalho ou com a TV.  

Break bom demais! As fotos vem aos poucos… ;)

Anúncios

Sobre ariaround

25, santista, apaixonada e viajante em todos os sentidos...agora em Goa, na Índia. Amante da escrita, de lugares novos, crenças e pessoas.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: