Trip Update 3. Denmark

Depois de mais de um mês na Dinamarca, confesso que decidi ficar, pelo menos pros próximos meses, até voltarmos à terrinha! :)
Os planos de ir pra Istanbul, continuaram pro Rico, lá tem trabalho pra ele… No meu caso é mais complicado, não dá pra pegar qualquer coisa por causa da lingua. A Turquia é como o Brasil nesse ponto, pouquíssima gente fala inglês fluente.
Além disso, me anima o fato de ter mais tempo pra descobrir uma nova cidade, já que passei um tempo considerável em Istanbul…

Tenho aproveitado muito os meus momentos em Copenhagen. Aqui é tudo feito pra que os cidadãos não tenham muito com o que se preocupar mesmo, além do seu próprio bem estar. Aqui, sair de bicicleta pra qualquer coisa é agradável, fazer feira vira extremamente prazeiroso, tem vários eventos acontecendo…Mesmo sendo uma capital beem pequena.
Adoro o fato da cidade ter pouca gente… Dependendo do horário e do clima, você passa em lugares absurdamente lindos e se vê sozinho no meio daquela magnitude toda. Se sente o próprio monarca em seu reino! :)
Poderia passar ainda mais tempo aqui… É muito bom se sentir tratado como um cidadão, na melhor conotação da palavra. Te deixam ser, te dão a oportunidade de mostrar que ninguém precisa estar te lembrando as regras ou o que você tem que fazer. Além de te darem puta base pra desenvolver sua vida.

Por outro lado, não sei se conseguiria morar aqui. Me sinto um pouco incomodada de viver num país tão rico, tão estável, vendo o que eu já vi em outros lugares do mundo. Os contrastes seriam um lembrete permanente das injustiças da vida, não sei se me sentiria bem fazendo uso dessa riqueza, que devia estar espalhada…
Além disso, tem o fator climático…Se ficasse o ano todo como no verão (que pra uma brasileira, já é um inverninho) seria ok, mas 2/3 do ano é cinza e congelante, e não sou do tipo que gosta de se encapotar por mais de 2, 3 meses…

Anyway, peguei um ótimo verão e  agora a vida vai dar uma estabilizada, já que começo a trampar semana que vem. :)

Até lá, vou fazer mais fotos, e viajar na vida real, na cidade de conto de fada…

Anúncios

Sobre ariaround

25, santista, apaixonada e viajante em todos os sentidos...agora em Goa, na Índia. Amante da escrita, de lugares novos, crenças e pessoas.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: