Stress coletivo

É impressão minha ou estamos ficando velhos – rabugentos – cada vez com mais rapidez? Tenho percebido tanta reclamação, tanta falta de paciência…

Baseio-me primeiramente por mim mesma. Sinto que os intervalos entre meus altos e baixos acontecem cada vez mais rápidos. Meus momentos de alegria e de tristeza já duraram mais. Eu era feliz por dias. Depois menos feliz (ou triste) por dias. Agora, sou feliz e triste algumas vezes em 24 horas. E não acho que seja pessoal. Percebo isso nos meus amigos próximos, na minha família e tentando olhar o mundo de fora, parece que é a mesma coisa com a história geral, a humanidade inteira.

As redes sociais (gerais) parecem meio infectadas de ódio. Sinto como se eu tivesse que contribuir para tal e é claro que estou inserida, não me excluo.
Um detesta um time, outro odeia um som, uma balada, um livro, o trânsito, o professor, um crítico, o iphone que deu pau, o transporte público, o trabalho, os colegas de casa, os tantos políticos…Odiamos o que nós mesmos nos colocamos. E isso infelizmente tá virando base pra ter o que falar. Fulano anda buscando seriamente o que reclamar, e quanto mais reclama, mais popular é!

Mais alguém percebe? De 10 coisas que eu leio (especialmente na internet), 7 são negativas.

Não é melhor guardar pra si já que não é algo bom o suficiente pra se proliferar? Não é por essa razão que silêncio é ouro?
Me pergunto se eu também não deveria me calar. Porém, parece que em bem pouco tempo, ou todo mundo relaxa de vez e muda 100% sua conduta, ou ninguém mais se agüenta de tanta falta de paciência e atenção. Ou seja…amor. Isso me preocupa.

2012 deve ser isso, né? RELAX OR FREAK OUT. De vez. Não acredito em uma mudança externa. Num meteoro, numa explosão, em ataques alienígenas…

Ninguém faz mais mal pro homem do que o próprio. Esse mal parece muito mais próximo do que qualquer outro.

Sobre ariaround

25, santista, apaixonada e viajante em todos os sentidos...agora em Goa, na Índia. Amante da escrita, de lugares novos, crenças e pessoas.

Uma resposta para “Stress coletivo

  1. Ivan Ferreira

    É a mudança das frequência do nosso mundo…influencia total em nosso humor
    recebi um texto bem interessante referente a esse assunto…vou te mandar no mail…

Deixe um comentário

