Aquariana do dia 13…

Nascida numa Quarta-Feira de cinzas aos raios e trovões…Serious Shit!

Não levava signos tão à sério quando costumava ler sobre eles em revistas ou jornais, com todo aquele teor impessoal e genérico.
Depois que mudei pra India, comecei a entender melhor a ligação do zoAdíaco com o Sol/Sistema Solar e ao ler Quiroga e outros especialistas me identifiquei demais com as características dos aquarianos…

Inspirada pelo mês de aniversário, pesquei algumas curiosidades pela internet:
(Pelo mestre Quiroga)

– São pessoas que precisam:

Dormir bastante, e de vez em quando exercitar-se fisicamente ao ar livre. Tempo para expressar suas idéias. Equilíbrio entre a atividade social e a solidão. Liberdade, muita liberdade, mesmo que seja para não fazer nada.

– Na pior das hipóteses são:

Obstinadas, perversas, excêntricas, quixotescas, pouco confiáveis, imprevisíveis, rebeldes sem causa, revoltadas, influenciáveis, utópicas, paradoxais, mentirosas.

– Na melhor das hipóteses são:

Amigáveis, autênticos, disponíveis, justos, equânimes, racionais e amorosos, tranqüilos, perceptivos, originais, sutis, espirituosos, de grande e rápida assimilação de tudo o que acontece, inovadores.

– Quando agem são:

De fortes princípios, humanistas, democráticas. Se mostram sutis e agem com tato, sem no entanto deixar de ser firmes naquilo que desejam realizar. Procuram ouvir bastante antes de agir. São pontuais e cumprem as promessas.

– Gostam de:

Engenhocas, novidades, livros, música, experiências novas, viajar, andar à esmo, partilhar seus interesses com outras pessoas, conversar. Apreciam a igualdade de direitos.

– Socialmente são:

Populares, cosmopolitas, se misturam facilmente com qualquer tipo de pessoas mas guardam sempre suas peculiaridades, e dificilmente permitem a entrada de estranhos na vida íntima. São gentis e fiéis.

– Sexualidade Feminina:

Natureza ardente e desejos vivos, excitam-se rapidamente, e rapidamente esfriam também. As excita tudo o que seja imprevisto, e a possibilidade de ser pegas em flagrante. Se envolvem em relacionamentos sexuais duradouros desde que haja bastante imaginação em jogo, porque detestam a rotina. Querem experimentar tudo. Não precisam que se lhes prometa amor para o sexo, especialmente se por trás das palavras não houver sinceridade. Gostam de seduzir e querem liberdade para fazê-lo.

– Quando pensam são:

 De grande perspicácia e penetrantes, analisam correta e claramente, formam suas próprias opiniões. Raciocinam realisticamente, porém mantêm firmes ideais até que os conseguem tornar objetivos. Muitas vezes suas idéias estão bastante à frente do tempo em que vivem. 

– No trabalho são:

Usam o raciocínio lógico e pesam todas as possibilidades antes de realizar algo. Aprendem tarefas novas com rapidez e facilidade, e conseguem concentrar-se por períodos prolongados. Possuem idéias que são válidas, um pouco loucas talvez, mas que acabam se mostrando eficientes. 

– Detesta:

Brigas, invasão dos limites da intimidade, corrupção, exploração, ambigüidade, pessoas afetadas, comportamento autoritário, sentir-se entre a espada e a parede, gritaria, secretos, pessoas inflexíveis ou extremamente conservadoras.

 – No amor:

Procuram o encontro de idéias para sentir-se excitadas. Tendem a ser leais quando amam, mas são capazes de protelar por muito tempo o casamento, porque preferem a liberdade. São pudicas, mas esperam superar essa situação, que intimamente consideram um defeito. Gostam de aventuras.

– A infância:

Crianças espertas, que se interessam por tudo, especialmente por aquilo que lhes seja vedado. Levam muito à sério tudo que acontece com a família, tomando para si a responsabilidade de fazer alguma coisa para solucionar os problemas que por ventura lhes pareça estar acontecendo. Suportam muito bem as mudanças, desde que possam carregar com elas o brinquedo preferido. São capazes de entreter-se sozinhas por bastante tempo.

– Mulheres aquarianas:

Parecem ter todas as qualidades que um homem desejaria, são encantadoras, intuitivas, inteligentes, sabem conversar de tudo um pouco, são originais, emocional e sexualmente generosas. Desejam a igualdade, porque não consideram que haja real diferença por causa do sexo, e esperam ser tratadas com todos os direitos que merecem. Há versões deste signo que são muito sossegadas, e outras, completamente tresloucadas. Evitam o casamento, preferindo viver como boas companheiras. São fiéis, mas se por acaso pintar alguma aventura que considerem desafio à altura delas, não hesitarão em lançar-se nessa direção.

– Signos que teoricamente combinam:

Gêmeos, Libra e Leão.

– Signos que teoricamente não combinam:

Escorpião, Câncer e Virgem.

Outras observações (sites diversos) :

Símbolo: A razão Saturnina orienta as raízes, auxiliadas por Urano na adaptação às circunstancias. Simboliza a espiritualização, a substituição das virtudes naturais pelas humanas; a civilização, a cultura.

 Um enigma simplesmente o põe louco, e não se deixe enganar por sua indiferença. Quando o aquariano pressente que existe algo escondido, passa a noite sem dormir até rasgar o véu e descobrir o mistério.

Você pode esperar pela verdade quando lhe fizer uma pergunta direta. Mas se duvidar dele e tornar a perguntar, ele achará que não quer saber a verdade. Para castigá-la (lo), ele (a) contará a história mais escabrosa que puder imaginar.

Ele (a) pode não ser o melhor arrimo de família, mas é capaz de inventar algo benéfico para o mundo ou ser o primeiro homem a pisar em Marte. Ali, ele também se sentirá em casa. As crianças terão nele (a) um grande ouvinte. .

O aquariano possui toda a fidelidade dos Signos fixos quando está amando, mas possui também a falta de emoção do elemento ar. É possível manter um relacionamento agradável com ela (e), se deixá -la (o) entregar-se aos seus muitos interesses e circular livremente entre seus amigos. Jamais tente prendê-la (lo). Os sonhos dela (e) são diferentes dos seus.

Ela (e) ouve um rumor distante, e segue uma estrela que a maioria de nós nunca viu.
Ela (e) pertence a todos e, ao mesmo tempo a ninguém. Seu amor pode ser terno e inspirado, mas será sempre vagamente indefinido. Ela (e) insiste em ser livre, mas seu devotamento a quem aceita o amor dentro dessas linhas é ilimitado.

O aquariano tolera indulgentemente a mais espantosa das confissões. Ele nunca castigará alguém por lhe dizer a verdade, seja o que for que tenham feito.

Anúncios

Sobre ariaround

25, santista, apaixonada e viajante em todos os sentidos...agora em Goa, na Índia. Amante da escrita, de lugares novos, crenças e pessoas.

2 Respostas para “Aquariana do dia 13…

  1. Adoro aquarianos. Ok, na cara deles eu digo que são todos uns malucos, mas eu vivo rodeada deles porque adoro, mesmo. Meu irmão, minha irmã, meu avô e meu namorado são de aquário. São fascinantes e surpreendentes.

  2. ariaround

    hehehhe
    adorei o comentário. malucos…é o que a maioria diz. que bom que consegue ver o outro lado! :o)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: