Salto Alto

 

Há pelo menos 3 anos não os usava, nunca. Viajando, carregando as próprias coisas aprendi a ter o essencial na mala. Conforto é primordial. Mais vale levar outro tênis ou outra sapatilha pra usufruir a qualquer momento do que um salto que eu usarei eventualmente.

Na Índia, nem eventualmente. Eu sequer conseguiria andar por muito tempo sem parecer uma jeca, uma vez que quase nada tem asfalto e o salto afundaria.

Voltei pro Brasil e me tornei água. Enchi a garrafa da minha forma, tento me adequar a situação. Trabalho – escritório – roupas sociais – salto. Lá está ele de novo.

Dos que eu tinha antes de sair daqui, sobrou apenas um, que guardei pra necessidade, mas é alto demais, então resolvi comprar mais um, menos alto, pra usar no trabalho de vez em quando, em dias em que verei clientes, ou que terá algo de especial.

E agora, após meu primeiro dia sentindo dores em diferentes pontos do pé e com a pele esfolada em outros me pergunto por que??? Por que???

Mulher é masoquista mesmo ou nasceu querendo parecer algo que não é?

Tento achar bom senso no porque usar um salto…Pode ser pra parecer mais alta. Pode ser pra ficar com a bunda mais empinada, as pernas mais tonificadas. Pode ser por apelo sexual, o domínio. Ou pode ser por pura regra de sociedade, a qual eu caí, usando salto pra agradar as pessoas “importantes” ao meu redor. Regras da sociedade também incluem moda, “vestir-se BEM”, sentir-se bonita e afins.

Um simples sapato de salto diz muito sobre a natureza feminina e sua vontade intrínseca de chamar a atenção, de seduzir, de exaltar, ainda que para isso haja sacrifício. Meu pé dói tanto que me sinto um ser esquisito não só por usar salto, mas por poder passar o resto do dia filosofando sobre esse objeto secular e bizarramente inquestionável. ¬¬

Sobre ariaround

25, santista, apaixonada e viajante em todos os sentidos...agora em Goa, na Índia. Amante da escrita, de lugares novos, crenças e pessoas.

Deixe um comentário

