Últimos filmes

Já faz mais de mês desde a última vez que escrevi sobre filmes e nesse período estava cheia de outras coisas para fazer…Só assisti a 3 deles:

Shrek, Terceiro (Shrek, The third) ★★★

Sem muitos comentários além dos que fiz há pouco tempo pro Toy Story. Sem muito mais saco pra filme infantil. Se está passando eu vejo. Esse por exemplo, foi “Tela Quente” rs. Mas quase dormi algumas vezes e não acho que vá assistir o 4. As piadas são engraçadinhas, mas uma vez que eu conheço o desfecho, o filme dificilmente me prende.

Minha vida sem mim (My life without me) ★★★

Filme de estilo dramalhão-fofinho, tipo “Doce Novembro”. Conta a história de uma jovem que mora num trailer com seu namorado e duas filhas e descobre que está com câncer em estado terminal. Decide manter essa informação em segredo e no tempo que lhe resta se dedica a  cumprir metas que incluem estar com outro homem além do seu primeiro namorado e arranjar uma nova “mãe” para suas filhas. Bom entretenimento e apesar de ter um tema lugar-comum e fácil de se identificar, a dor é mostrada da forma mais leve possível.

The devil and Daniel Johnston ★★★★★

Documentário sobre o incrível Daniel Johnston, que só tive a oportunidade de conhecer agora. Talentosíssimo desde criança – na música, na expressividade em relação à sua vida, no desenho, nas composições – Daniel lutou a vida toda contra sua psicose maníaco depressiva, o que apesar do seu talento, o levou a mais baixos do que altos na carreira. Depois de algumas experiências com psicoativos e medicamentos de todo tipo, ele, que já tinha a sensibilidade exacerbada e dificuldade de inclusão, tornou-se obcecado com a idéia de Deus e Diabo, o que fez da sua história um bocado sofrida. Daniel tenta arduamente se conectar com aqueles que ama através do véu da sua doença, mas apesar de ser difícil de assistir e engolir, o filme tem emoção, tem graça e tem muita beleza.
Me lembrou o “Crumb”. Recomendadíssimo.

Anúncios

Sobre ariaround

25, santista, apaixonada e viajante em todos os sentidos...agora em Goa, na Índia. Amante da escrita, de lugares novos, crenças e pessoas.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: