Últimos filmes

Senna (2010) ★★★★

Não tem como uma moça não se apaixonar pela timidez e determinação do Senna. É bonito ver como ele usava sua paixão pelas corridas como uma forma de crescimento pessoal. Não sei se o filme causa o mesmo impacto para os que vivenciaram a vida dele, mas ele escancara problemas, rixas e atitudes que a TV brasileira provavelmente escondeu na época auge. O mais impressionante porém é ver as filmagens do último fim de semana do piloto, se preparando para a corrida fatal.

Last Train Home (2009)  ★★★★

Documentário sobre a maior migração mundial, que acontece na China. Mais ou menos 130 milhões de trabalhadores voltam para suas casas apenas uma vez ao ano – às vésperas do Ano Novo Chinês – já que suas vidas resumem-se diariamente às fábricas a que servem. O filme foca numa família específica, mas que parece representar muitas delas. Retratam a revolta dos filhos, a pouca participação dos pais em suas vidas e os caminhos frustrantes que eles podem tomar por conta disso. Ótimo retrato de um império em desenvolvimento.

 Koyaanisqatsi (1982) ★★★★★

Já tinha visto relances desse filme umas duas vezes, mas acabava pegando no sono hora ou outra. Pela primeira vez consegui me concentrar e compreende-lo. Filme sem narração ou diálogo definitivamente não é para qualquer gosto. rs
Esse, é o primeiro documentário de uma trilogia. O título de língua “hopi” quer dizer vida fora de equilíbrio, um estado de vida que busca outra maneira de viver. Retrata a vida americana só com imagens, e dá o tom poético com a sucessão delas juntamente com a música.
Pra ficar pensando. Genial.

Powaqqatsi (1988) ★★★★

Esse, segundo filme da trilogia Qatsi, tem como título a vida em transformação. Foi feito da mesma forma que o primeiro, usando imagens (com lapso de tempo) e música, mas dessa vez de lugares em desenvolvimento. Por muitas vezes retrataram o Brasil, a China, a Índia…Quase tão bom quanto o primeiro, só perde por não ser a novidade.

Comer Rezar Amar (Eat, pray, love) (2010) ★★★

Baseado no livro de mesmo nome (que eu não li), o filme deixa a desejar pela inventora da história em si.
Ok. Legal ir à Italia comer, ir à India espiritualizar-se e à Bali arranjar um grande amor. Mas quando quem faz tudo isso é uma norte americana, o rolê todo ganha outra conotação. Acho que só elas vão pra India pra passar todo o tempo dentro de um ashram, acreditando que dessa forma sairão mais iluminadas ou “fazem doce” pra ir viajar de barco sem bagagem com o carinha que estão pegando. hehehe
Tirando a parte que me toca, ganhou 3 estrelas por ter belas imagens e por ter o Javier Bardem no papel do irresistível brasileiro, soltando expressões em português que me fizeram dar muita risada. Vale como passa tempo.

Incêndios (Incendies) ★★★★★

Drama franco-canadense, trama novelística-cabeça, do tipo inesquecível.
Baseado numa peça de teatro, o filme conta a história de um casal de gêmeos que após a morte de sua mãe recebe a notícia de que o pai está vivo e que eles tem mais um irmão. A confissão que no início parece sem pé nem cabeça leva os dois a revirar o passado guerrilheiro da mãe, cheio de segredos e dor. Muito bom filme, roteiro e atuação. Recomendadíssimo.

Anúncios

Sobre ariaround

25, santista, apaixonada e viajante em todos os sentidos...agora em Goa, na Índia. Amante da escrita, de lugares novos, crenças e pessoas.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: