Trip Update 8. Amsterdam – Começando uma temporada européia

Há pouco mais de dois meses comecei um novo capítulo…Me vi com os caminhos todos em aberto, em branco, pra fazer como quisesse. Meu estado favorito!

A vontade de ter tempo pra fazer arte e pra aproveitar a vida fica cada mais forte e depois de ter cumprido minha meta no último emprego trabalhando 16 meses direto (e mais de 44 horas semanais) vi que era uma boa hora pra sair por aí, pesar algumas coisas, visitar amigos e me inspirar, claro!

Amsterdam aconteceu meio por acaso, não tenho amigos aqui. Os destinos eram outros, mas a passagem pra cá era a que mais valia a pena, portanto…Tive que fazer esse esforço. rs

Dispensável dizer que a cidade é linda, mas não tem como não pensar em dar notícias sem dizer isso. Consegui emprestada uma bicicleta logo ao chegar, então fica fácil de explorar. Só se passaram três dias e meu corpo todo dói, mas acho que não tem melhor maneira de conhecer um lugar! Os dias estão radiantes, ensolarados, quentes e sem chuva (coisa meio rara por aqui).  I am grateful for that. :)

Apesar do sol, o céu está com um azul diferente, mesmo sem nuvens. Fica meio acinzentado, é como se a cidade estivesse envolta numa camada de nuvem fina que não dá pra ver direito. Tipo um filtro. hehe
Os holandeses daqui me parecem mais relax do que os outros europeus que eu conheço. Apesar da cidade ser tão abarrotada de turistas, eles são sempre solícitos, pacientes, bem humorados, coisa não muito usual em capitais “bombadas”.  Gostei disso.

As lojas são muito especiais! Super conceituais e caprichadas, os cafés deliciosos e as atrações são infinitas. Além das atrações clássicas, Amsterdam tem curiosidades tipo museu de arte fluor, museu de bolsas, museu do sexo, museu erótico, museu do gato, museu da maconha (claro), museu de ilusões de ótica, tem tudo que é coisa, pra todo gosto. Tem várias feiras de rua, várias casas de música…Estou tentando ir com calma! rs

Tenho mais uma semana dessa cidade linda pela frente, então acho que vai dar pra ver algumas das suas muitas faces!

Seguem fotos, dicas e updates em breve!

Vaarwel!

Sobre ariaround

25, santista, apaixonada e viajante em todos os sentidos...agora em Goa, na Índia. Amante da escrita, de lugares novos, crenças e pessoas.

Uma resposta para “Trip Update 8. Amsterdam – Começando uma temporada européia

  1. mari

    que bom um diário!!! :) great!! thanks for sharing.

Deixe um comentário

