Hortus Botanicus

Desde antes de vir pra Europa, vi na internet algumas fotos de uma casa de vidro em Amsterdam. Fazia parte de um jardim botânico daqui e decidi que não passaria na cidade sem vê-lo.

O Hortus Botanicus é dos mais antigos do mundo, foi fundado em 1638 pra cultivar ervas medicinais. Nele se encontram mais de 4 mil espécies de plantas de todos os continentes, que crescem no própria jardim ou numa das casas de vidro. Elas juntas representam 7 climas diferentes e tão diferentes que são facilmente identificáveis.

Eu que nunca tinha ido em jardim climatizado fiquei impressionada com a mudança brusca de um clima pra outro. Me senti planta. :)
É como se além de entender, eu pudesse sentir o porque no deserto nascem cactus e na floresta tropical nasce tanta coisa. O ambiente era tão quente e úmido que achei que ia brotar alguma coisa dos meus dedos! Muito realístico.

Além das casa climatizadas, o jardim em si é um lugar lindo, todo arrumadinho, construção clássica, é um lugar pra passer tempo independente de se interessar ou não pelas espécies que ali estão porque só o fato delas estarem ali já faz do lugar extremamente agradável. Além das plantas, tem também uns mini lagos,  tem banquinhos e claramente, muitas aves e pequenos insetos bem alimentados.

Tem também uma casa de vidro dedicada às borboletas, que sem dúvida foi a minha preferida. Acho que das 3 horas que passei no jardim, uma delas inteira foi na pequena casa das borboletas. Incrível bater o olho em qualquer lugar e ver pelo menos uma delas. As vezes 3, 4, 5, várias… Eu não conseguia sair de lá!

Vale muito a pena!

Sobre ariaround

25, santista, apaixonada e viajante em todos os sentidos...agora em Goa, na Índia. Amante da escrita, de lugares novos, crenças e pessoas.

Uma resposta para “Hortus Botanicus

  1. ivan

    sensacional Ari

Deixe um comentário

